Entre o alarido das panelas, o tempo de espera e as lives, o grupo de pesquisa Modos - História da arte: modos de ver, exibir e compreender (CNPq) promove seu 8º encontro em formato virtual, via plataforma google-meet nas tardes de setembro. Arte em circuito remoto surge em razão do atual modo de vida à distância, mas ambiciona animar o debate sobre arte em quatro tempos. 
 
O termo circuito sugere fluxo e movimentação, energia que escoa, que transcorre como a força elétrica. Circuito remete a um contorno, a um perímetro, podendo aludir a um círculo de pessoas que se agrupam em torno de um campo, como em circuito de arte. Na eletricidade, há sempre o perigo do curto-circuito. Na arte, há discordâncias.

Nosso objetivo é promover encontros visando o dissenso que cria desejos, que levanta os ânimos. São quatro temas de provocação: objetos do olhar, práticas curatoriais, estratégias de circulação e questões de forma. Para responder e esmiuçar os temas, são nossos convidados: Paulo Knauss, Raphael Fonseca, Isabel Plante e Marcelo Jacques de Moraes.