Com entusiasmo, divulgamos que os Programas de Pós-Graduação da Universidade de Brasília poderão concorrer e receber propostas de estadia de curta duração destinadas a docentes e discentes das universidades da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), no âmbito do programa ESCALA Docente e ESCALA Posgrado .

A AUGM é uma associação que reúne universidades públicas com ensino e pesquisa de destaque na América Latina.

Por meio do programa, professores e estudantes das universidades-membro encaminham propostas para estadias entre 7 a 15 dias em outra universidade, para atividades de ensino, pesquisa ou extensão.

Essas estadias são financiadas pelas universidades de origem (pagamento de passagem de ida e volta a uma das universidades-membro da associação) e de destino (despesas de manutenção do docente).

Informamos que os editais de participação serão divulgados na página eletrônica da Assessoria de Assuntos Internacionais (www.int.unb.br).

A aceitação da estadia por parte da Unidade Acadêmica da UnB é anterior ao processo seletivo, que confirmará a efetiva realização das atividades propostas pelos candidatos.

Caso, por alguma razão, o Programa de Pós-Graduação não possa receber docentes e discentes oriundos dessa colaboração, favor encaminhar manifestação por meio deste processo. Caso contrário, todos os programas serão considerados potenciais participantes.

Certos de sua colaboração, solicitamos divulgação deste memorando-circular.

Informações sobre o programa: http://grupomontevideo.org/escaladocente/).

Atenciosamente,