• O tarô apresenta signos e símbolos através dos arquétipos encontrados nos 22 Arcanos Maiores. Além disso, o tarô é uma ferramenta para autoconhecimento, ou seja, refletir sobre nossas escolhas. Nesse contexto, os artistas se apropriam dessas cartas milenares e nos possibilitam conhecer um pouco sobre suas vivências e visões de mundo. A exposição virtual ExpoTarô tem o objetivo de apresentar a diversidade, sensibilidades e possibilidades de expressões artísticas inspiradas pelo tarô na contemporaneidade. . O tema da primeira edição será "O Tarô e suas ressignificações". A mostra tem, como público-alvo, artistas, tarólogos e comunidade em geral. . A ExpoTarô acontecerá no Instagram @misticiencia. O Misticiência, projeto de extensão do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe, atua com divulgação científica de estudos sobre o tarô, o misticismo e as práticas místicas em tempos de pandemia. A mostra virtual acontecerá como parte da programação do 1º Simpósio Nacional de Estudos Acadêmicos sobre Tarô – SINEATARÔ, o qual será realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2022. . Inscrições em: www.url.gratis/ic9niM  

    > Leia mais
  • PROGRAMA DE BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO NO EXTERIOR/FAPDF

    > Leia mais
  • 6 Colóquio RETiiNA BRASÍLIA, intitulado IMAGEM /LINGUAGEM - DENTRO/FORA será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro. 

    > Leia mais
  • INSCRIÇÕES ABERTAS!!!! Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o seminário anual da Plataforma Mário Pedrosa atual! Organizado em colaboração com 20 pesquisadores associados o seminário “40 anos sem Mário Pedrosa: democracia e liberdade no Brasil” vai abordar a questão da liberdade, na suas mais diversas dimensões, e discutir o estado da  democracia no Brasil 40 anos depois do início do processo de redemocratização do país, marco que coincide com a morte de Pedrosa.

    > Leia mais
  • O Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB), tendo em vista a Portaria PROAP/CAPES nº 156, de 28 de novembro de 2014, torna público a presente Chamada, que visa auxiliar o desenvolvimento de pesquisas de discentes matriculados no PPGAV/UnB nos cursos de mestrado e de doutorado.

    > Leia mais