ingresso 2

Galeria

  • Estudante no ICC
  • Faculdade de Direito - Campus Darcy Ribeiro
  • ICC - Campus Darcy Ribeiro
  • 10 Anos da TV UnB
  • Florada dos Ipês Roxos - UnB

A admissão de alunos para o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, cursos de Mestrado e Doutorado, é feita por seleção pública anual de candidatos. Para inscrever-se no processo de seleção, o candidato deverá satisfazer as seguintes exigências: 

para o Mestrado - Ser Graduado em curso de graduação em Arte ou área afim e ser aprovado em todas as etapas do processo de seleção, conforme os critérios estabelecidos em edital específico

para o Doutorado - Ser Mestre em curso de graduação em Arte ou área afim e ser aprovado em todas as etapas do processo de seleção, conforme os critérios estabelecidos em edital específico .

O edital contém todas as informações referentes ao processo de seleção, os locais e as datas de realização das etapas e de divulgação dos resultados. Os candidatos ao PPGAV devem escolher uma dentre as 6 linhas do Programa. São submetidos à prova de análise do Projeto de pesquisa, prova escrita conhecimentos, prova oral, prova de títulos e avaliação de produção artística e bibliográfica, e provas de línguas estrangeiras (no caso do Mestrado uma e do doutorado: duas línguas). O projeto deve estar em consonância com as orientações da Linha selecionada, ter uma construção clara e objetiva do problema da pesquisa, apresentar coerência e consistência da linguagem e das ideias, utilizar adequadamente o referencial teórico e apresentar atualidade na problemática. 

O PPGAV/UnB tem promovido a qualificação de pessoal para o ensino superior, técnica e Educação Básica na área de Arte: artes visuais e artes cênicas. Estes discentes egressos estão fortemente presentes na produção artística local, nacional e tende à internacionalização das atividades de seus docentes e discentes, principalmente os doutorandos. Desde sua implantação o PPGAV/UnB formou 285 pessoas sendo Mestrado- 240 alunos, e  Doutorado- 45 alunos. 

Para acessar o Edital clique aqui.